nome.png
Mosaico 01.png
  • Twitter - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • Facebook - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco

É DECISÃO! Bahia encara o Athletico nesta quarta-feira (20), em jogo fundamental contra o Z-4

O Tricolor de Aço tem um jogo importantíssimo na luta contra o rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro. O Esquadrão enfrenta o Athletico nesta quarta-feira (20), a partir das 18h, na Itaipava Arena Fonte Nova.

O técnico Dado Cavalcanti concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira (19), na Cidade Tricolor e lamentou o fato de ainda não poder ter repetido a escalação do time de um jogo para o outro.


Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

"Sobre repetição de escalação, não tive todos os jogadores à disposição em nenhum momento. E nesse jogo, novamente, não terei todos os jogadores à disposição. Não estou reclamando, é uma realidade do campeonato, principalmente por conta da pandemia. Os jogos sucessivos fazem com que os atletas se lesionem, por muitos jogos existem suspensões. Esses fatores influenciam diretamente na escalação da equipe. A equipe que não tem todos os jogadores à disposição, dificilmente o treinador vai conseguir repetir a escalação jogo após jogo", disse o técnico tricolor.

Sobre o retorno do zagueiro Lucas Fonseca, Dado projetou que o capitão do Esquadrão será opção no banco de reservas. O xerife tricolor desfalcou o time nos últimos 11 jogos.

"A ausência foi sentida, não só pelos números, que são bem expressivos. O Lucas exerce uma liderança positiva dentro do elenco. comemoro o retorno dele, a disponibilidade dele para o jogo. É fato que ele treinou pouco. Ainda aquém de disputar 90 minutos. Mas será extremamente importante a presença dele no ambiente, na concentração, no vestiário. Se houver necessidade, obviamente, ele entrará em campo. Mas com as precauções necessárias para que ele volte da melhor forma possível, exercendo a melhor função que ele pode, como capitão, como defensor que impede que os adversários façam tantos gols", afirmou.

O Bahia está na 17ª colocação na Série A, com 29 pontos ganhos, três a menos que o Fortaleza, primeiro time fora do Z-4.


Com informações do GE e Bahia Notícias



0 comentário