A F2J oferece 200 vagas gratuitas no curso de Extensão em Jornalismo e Gestão Esportiva

A Faculdade 2 de Julho (F2J) está com inscrições abertas para o curso online de Extensão em Jornalismo e Gestão Esportiva, voltado para todos os públicos. As aulas com a duração de 20/horas devem decorrer entre os dias 8 a 17 de junho, no horário das 20 às 22 horas, através da plataforma Google Meet.


Durante os encontros virtuais serão debatidos temas como as práticas de comunicação para alavancar resultados institucionais, conteúdo midiático, comunicação direta com o público, gestão de marca e mídias digitais. Outro campo que será abordado é o da comunicação, como o papel do jornalismo esportivo pode motivar a igualdade no esporte independente de gênero ou culturas regionais, transformando as modalidades numa inclusão social.


O time de professores do Curso de Extensão em Jornalismo e Gestão Esportiva é formado por Efson Lima, Fidel Costa, Luis Victa, Manuela Avena, Onã Rudá, Régis Fernando, Ricardo Palmeira, Wilson Manoel.


Estão sendo ofertadas 200 vagas, para os primeiros inscritos, que deverão se matricular até o dia 7 de junho, pelo Sympla, preenchendo o formulário com a captação de dados. Posteriormente os nomes dos selecionados serão exibidos no instagram e site da F2J.


Para o professor Efson Lima, coordenador-geral da Pós-graduação, Pesquisa e Extensão da F2J, é importante a instituição trabalhar assuntos que mostram a situação atual do cenário esportivo, para os futuros gestores saberem atuar em crises como está.


Imagem: Divulgação


"A faculdade busca fazer essa extensão como uma prática associada ao ensino de forma opcional para os alunos. Este curso surge num ambiente criativo e busca alcançar pessoas interessadas. Os esportes foram impactados pela pandemia de COVID-19, com isso precisamos pensar em protocolos e propostas para que as atividades esportivas voltem, mas sem perder de vista à realidade do Coronavírus, fazendo uma junção do jornalismo e a gestão esportiva" ressaltou o coordenador.


Já o professor Wilson Manoel, especialista em markerting e ex gestor da marca do Esporte Clube Bahia vê esse curso como uma oportunidade de levar conhecimento, numa forma dinâmica e diferente do ensino presencial.


"É um aprendizado novo, acompanhar os tempos é importante e desenvolver o conteúdo online faz parte disso. Creio que participação das pessoas nos cursos virtuais são maiores e existe uma interatividade maior, todos se tornam protagonistas" frisou o professor.


Ao final do curso serão entregues os certificados, as demais dúvidas podem ser esclarecidas através do email posgraduacao@2dejulho.edu.br.


#jornalimoesportivo #mbaesporte #cursoonline

0 comentário

Tudo sobre esporte

© 2019 2019 - Todos os direitos reservados - © Mosaico Esportivo

Parceiros

escudo2.png
logoko.png
logo goya.png
images (1s).png
Radio-Nova-Onda-Logotipo-1.png