Com suspensão de jogo da Jacuipense por conta surto da Covid, Juazeirense soma prejuízo de sete mil

O duelo iria acontecer neste domingo (28), às 16h, em Pituaçu. Ambas equipes se pronunciaram nas redes sociais.


O Campeonato Baiano de 2021 mal começou e o jogo entre Jacuipense e Juazeirense que estava programado para acontecer no domingo (28), às 16h, no Estádio de Pituaçu, válido pela segunda rodada da competição, precisou ser adiado por questões de saúde. De acordo com o Canção, as despesas da partida adiada chegaram a R$ 7 mil.


Um surto da Covid-19 atingiu 19 jogadores do plantel principal do time de Riachão de Jacuípe. Com isso, por meio de comunicado oficial, o clube informou a não condição de entrar em campo.


Segundo a nota publicada na tarde desta sexta-feira (26), a equipe informou que já iniciou todas as medidas de isolamento e medicação.

“Vivemos um momento muito delicado e alertamos a todos sobre a fundamental importância da conscientização sobre as medidas de combate ao coronavirus”, retira a agremiação.


Foto: Ascom Jacuipense

A equipe de Juazeiro também se posicionou sobre o fato. Por meio de nota, o Carcará alegou a falta de comunicação prévia da FBF.


"O presidente da Federação Baiana, Ricardo Lima, comunicou ao Deputado Roberto Carlos, presidente da Juazeirense, que a Jacuipense, através de sua diretoria, confirmou que, de 27 jogadores, 19 estão com a Covid-19, suspendendo a partida que estava agendada para este domingo (28) em Salvador (...) o prejuízo das despesas de uma viagem, como locação de ônibus, alimentação entre outras, incluindo, os custos dos testes de Covid-19 exigidos pela Federação antes de cada partida de futebol, que passam dos R$ 7 mil", salientou o time através do ofício.


Confira a nota oficial da FBF


A Federação Bahiana de Futebol comunica, por meio da RDI-04/21, o adiamento do jogo Jacuipense x Juazeirense, que seria realizado no próximo domingo (28), pela 3ª rodada do Baianão 2021.


A decisão foi tomada após a confirmação de um surto de Covid-19 no elenco do Leão do Sisal.

O clube ficou sem o número mínimo de jogadores, estabelecido pelo Regulamento da competição, para a realização de uma partida. O confronto será reprogramado de acordo com a disponibilidade de datas no calendário oficial do futebol baiano, respeitando o limite da 1ª fase da competição e preservando o seu prosseguimento”.




#campeonatoBaiano #surtoCovid #partidaadiada #carcara #jacuipense #Futebol

0 comentário