nome.png
Mosaico 01.png
  • Twitter - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • Facebook - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco

Claudinho é eleito craque e revelação do BR. Abel ganha como melhor técnico

O meia-atacante Claudinho foi eleito revelação e melhor jogador da série A no prêmio "Craque do Brasileirão", da CBF, segundo apurou o UOL Esporte. O destaque do Red Bull Bragantino ainda garantiu presença na seleção do campeonato em votação com a participação de jornalistas, capitães e treinadores dos 20 clubes da primeira divisão. Abel Braga, do Interacional, foi eleito o melhor técnico do torneio. A votação foi encerrada na noite da última sexta-feira (19). A entrega dos prêmios será realizada na próxima sexta (26), no auditório da sede da CBF, no Rio de Janeiro.



Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino


Grande estrela da festa oficial da Confederação Brasileira de Futebol, Claudinho ainda luta para confirmar mais prêmio, o de artilheiro. O jogador do Red Bull Bragantino já marcou 17 gols no Brasileirão e lidera a lista ao lado de Marinho, do Santos, Thiago Galhardo, do Inter, e Luciano, do São Paulo. O desempenho do quarteto na última rodada, marcada para quinta-feira (25), decidirá o troféu de goleador. Gabigol, com 14 marcados, surge logo atrás. Caso confirme a terceira taça individual na festa de sexta-feira, Claudinho entrará para a história como o jogador mais premiado desde que a CBF padronizou o "Craque do Brasileirão", em 2005. Jô, melhor jogador e artilheiro em 2017, Fred, melhor jogador e artilheiro em 2012, e Keirrison, artilheiro em revelação em 2008, levaram duas premiações individuais no mesmo ano.


Destaques de Fla e Inter na seleção Na disputa pelo título brasileiro até a última rodada, Flamengo e Internacional terão seus destaques na seleção dos 11 melhores jogadores do campeonato. Gabigol e Gerson representam o rubro-negro carioca, enquanto Cuesta e Edenilson marcarão presença pelo colorado. Marinho, do Santos, completa a dupla de ataque da seleção eleita em votação da CBF. No meio, Vina, do Ceará, faz companhia a Claudinho, Gerson e Edenilson.


Impasse sobre festa Marcada para sexta-feira, a festa de entrega dos prêmios ainda gera dor de cabeça na CBF. Inicialmente, dirigentes da confederação defendiam uma festa realizada de maneira totalmente virtual - em função da pandemia de covid-19 que ainda atinge intensamente o país. O presidente da entidade, Rogério Caboclo, no entanto, se mostrou contra a ideia e defendeu um evento presencial.


Detentor dos direitos de transmissão do campeonato na TV aberta, principal parceiro de mídia e co-produtor da festa, o Grupo Globo não concordou com o projeto do cartola. Executivos da empresa não aprovaram a ideia de enviar profissionais para o evento em local fechado - auditório da da CBF. Contrariada, a Globo chegou a vetar a presença de jornalistas como mestres de cerimônia do "Craque do Brasileirão". Após conversas e esclarecimentos, as partes chegaram a um entendimento. A global Bárbara Coelho, inclusive, foi confirmada como apresentadora do evento. O Sportv realizará a transmissão da festa, que será realizada de maneira parcialmente presencial e "dentro dos protocolos recomendados pelas autoridades de saúde". A confederação agora tenta convencer jogadores premiados e Abel Braga a comparecerem ao "Craque do Brasileirão".



Fonte: UOL



#craques #futebol #ULTIMAS #MOSAICO

0 comentário