nome.png
Mosaico 01.png
  • Twitter - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • Facebook - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco

Diego Costa é apresentado oficialmente como novo reforço do Atlético – MG

O atacante brasileiro naturalizado espanhol, de 32 anos, assinou contrato com o Galo até dezembro de 2022


Reforço de peso. Diego Costa foi anunciado oficialmente na manhã desta quinta-feira (19), como novo reforço do Atlético – MG. O brasileiro naturalizado espanhol, de 32 anos, já teve seu publicado público no Boletim Diário Informativo (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e fica à disposição do técnico Cuca para a sequência de jogos na temporada.


Com passagens por Celta de Vigo, Atlético de Madri, Chelsea, o atacante chega ao Galão da Massa com status de craque. Inclusive, o mais novo reforço vai utilizar a camisa de número 19. Diego Costa marcou presença na classificação do Atlético para a semifinal da Libertadores da América


Para Diego Costa, a escolha de jogar em Minas Gerais, no Atlético Mineiro, tem como base o projeto de futebol ambicioso.


"O primeiro passo é ver um time qualificado. Projeto é bonito, ambicioso. Todo mundo apresentou e falou. No meu caso pessoal, vi um time qualificado. Você entrar num time bom, num nível top, a adaptação é muito mais fácil. A adaptação demora menos. Vi os jogos, chegada do Hulk, Nacho, e outros que têm no time, que vem jogando futebol bonito de se ver, isso pesou na escolha. E ainda a grandeza que tem o Atlético. Todos sabem da grandeza. Já é algo positivo para o jogador, saber que vai jogar num grande clube. São fatores que tornam mais fácil. Tinha outras possibilidades, não financeiramente, mas esportivamente. Mas esse projeto é ambicioso, disputar títulos, jogar contra os melhores. Cheguei aqui para lutar, aportar algo da minha experiência, para conquistar algo", disse.

Foto: Divulgação / Atlético - MG


Competição


Na noite da última quarta – feira (18), a equipe venceu o River Plate, da Argentina, por 3 a 0, no Estádio do Mineirão. Os gols do triunfo foram marcos por Zaracho, duas vezes, e Hulk. Na próxima fase, o clube encara o Palmeiras, em duelo de times brasileiros na maior competição entre clubes da América do Sul.


#Futebol #DiegoCosta #Atlético-MG #Reforço

0 comentário