nome.png
Mosaico 01.png
  • Twitter - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • Facebook - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco

Fase ruim: Vitória perde para o Botafogo-SP e fica a um ponto da zona de rebaixamento

Na noite deste domingo (25), Vitória perdeu para o Botafogo-SP por 2 a 1 no Estádio Santa Cruz, pela 18ª rodada da Série B. Os anfitriões abriram o placar com o gol de Judivan, com menos de um minuto de jogo e Ferreira ampliou no segundo tempo, enquanto Jordy descontou para os visitantes.

Com isso, o Leão continua na sequência negativa, este é o sétimo jogo sem vencer.


Com o resultado, o Rubro-Negro caiu para a 14ª colocação e ficou ainda mais próximo da zona de rebaixamento ao permanecer com 20 pontos, um a mais do que o Figueirense que abre o calabouço. Apesar da conquista, o time paulista segue na vice-lanterna, mas agora soma 17 pontos.


O Jogo começou de forma eletrizante com um gol relâmpago marcado por Judivan antes mesmo do primeiro minuto. O Leão da Barra, teve maior posse de bola e até finalizou, mas não conseguiu criar boas jogadas de ataque. Já o Pantera, procurou se defender e apostar no contra-ataques.

Já no segundo tempo, o Vitória voltou pressionou e recorreu às bolas de fora da área, porém, o goleiro Darley esteve muito firme sob as metas. Botafogo só criou uma chance até os 22 minutos, também com um chute de longa distância. E foi assim que o time conseguiu ampliar, aos 24 , com uma bola de Ferreira encaixada no ângulo direito do gol, digno de Prêmio Puskas. O Rubro-Negro chegou a avançar a linha de marcação após a entrada de Caicedo que substituiu Léo Ceará. Aos 40, o equatoriano, após boa jogada de Vico e Léo, deu esperança para o Vitória que teve maior posse de bola durante todos o jogo. Contudo, não houve mais tempo para o empate.


Próximo jogo


O Leão da Barra finaliza o primeiro turno em casa, a próxima partida Série B será contra o Brasil de Pelotas, sexta-feira (30), às 19h15, no Barradão. Para o embate, o técnico Eduardo Barroca contará com o retorno do lateral esquerdo Thiago Carleto, que estava suspenso.


Ficha técnica


Vitória: Ronaldo, Leandro Silva (Léo), João Victor, Maurício Ramos e Rafael Carioca; Guilherme Rend, Lucas Cândido, Gerson Magrão (Mateusinho) e Juninho Quixadá (Vico); Ewandro (Júnior Viçosa) e Léo Ceará (Jordy Caicedo). Técnico: Eduardo Barroca.


Botafogo-SP: Darley, Valdemir, Robson, Jordan e Martineli; Elicarlos (Edson Júnior), Ferreira (Walisson Maia) e Bady (Matheus Anjos); Ronald (Luketa), Judivan e Jeferson. Técnico: Claudinei Oliveira.


Arbitragem: Dewson Fernando Freitas da Silva, auxiliado por Marcio Gleidson Correia Dias e Helcio Araujo Neves (trio do PA).


📸: José Bazzo/BFC


#SérieB #Brasileirão #ECVitória #BotafogoSP #Pantera #LeãodaBarra #RubroNegro #Z4

0 comentário