Federações do Esporte da Bahia pedem liberação para treinos




A União das Federações do Esporte Amador da Bahia (Unisport-Ba) solicitou ao Governo do Estado a liberação para treinamentos de atletas nos esportes de alto rendimento. A iniciativa surgiu após a Prefeitura de Salvador, bem como o Governo, liberarem os treinamentos dos clubes de futebol na capital baiana e no interior.

As federações esportivas se uniram para fazer um pedido similar.




FOTO: Site Oficial / Arena Aquática de Salvador


As entidades pedem ao Estado a inclusão do esporte de alto rendimento como atividade essencial. Assim, seus profissionais poderiam voltar a treinar em suas modalidades mesmo durante a pandemia. Um dos grupos que podem ser beneficiados, caso as autoridades aceitem o pedido, são os atletas das modalidades aquáticas, uma vez que as piscinas de clubes e as praias de Salvador estão fechadas como medidas de prevenção e disseminação do novo coronavírus.



Na solicitação, a Unisport-Ba lembra que na natação há a vantagem do cloro nas piscinas que podem combater a disseminação da Covid-19. A entidade seguirá protocolos de distanciamento entre atletas e ainda ressalta que o pedido é apenas para esportes de alto rendimento, dividindo grupos e aumentando à medida das flexibilizações dos decretos estaduais e municipais.


#esportebaiano #bemestar #saude #aquatica #mosaicoesportivo

0 comentário

Tudo sobre esporte

© 2019 2019 - Todos os direitos reservados - © Mosaico Esportivo

Parceiros

escudo2.png
logoko.png
logo goya.png
images (1s).png
Radio-Nova-Onda-Logotipo-1.png