nome.png
Mosaico 01.png
  • Twitter - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • Facebook - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco

Futebol de 5: Equipe baiana é vice-campeão na Super Copa do Brasil

No ultimo domingo (1°), a equipe do Instituto de Cegos da Bahia (ICB) conquistou o vice-campeonato na Super Copa do Brasil de Futebol de 5. A disputa ocorreu no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo. O time baiano que atualmente coleciona sete títulos brasileiros no currículo, perdeu para a Associação Gaúcha de Futebol para Cegos (Agafuc/RS) por 2 a 0,na final,com gols do atacante Nonato.


Além da perda do título, a derrota do ICB desempatou o histórico do confronto direto com a Agafuc, que agora tem três vitórias contra duas dos baianos, do total de seis jogos. Houve um empate entre as equipes. Porém, em termos de títulos, os dois são os maiores vencedores do país.



Foto: CBDV/Divulgação



História

O futebol de 5 é praticado por atletas cegos, os jogadores de linha usam vendas nos olhos para evitar qualquer vantagem dos que apresentem percepção luminosa,enquanto o goleiro consegue enxergar normalmente. A partida é composta por dois tempos de 25 minutos cada, com intervalo de 10 minutos. O som dos guizos do interior da bola orienta os jogadores.

http://rededoesporte.gov.br/pt-br/megaeventos/paraolimpiadas/modalidades/futebol-de-cinco

0 comentário