nome.png
Mosaico 01.png
  • Twitter - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • Facebook - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco

Isso Não é Brincadeira! Descubra 5 Benefícios do Judô Para a Vida!

As crianças e os adolescentes com toda a filosofia do Judô que é ensinada pelo Sensei Geraldo Silva prega o respeito com o colega, e entram em uma campanha de amor ao próximo com o tema “Isso Não é Brincadeira”, reconhecimento que não poderia passar em branco em relação ao esporte. São muitos os benefícios para quem é praticante de Judô e hoje vamos te mostrar as cinco principais vantagens de se tornar um judoca.


Foto divulgação: Projeto Crescer


O Sensei fala sobre a importância do Judô que ultrapassa além dos tatames, proferindo o conhecimento da filosofia do Judô em um grande projeto em Lauro de Freitas – BA que se chama Projeto Crescer, com o tema “Judô para todos” tem como objetivo ampliar e consolidar as ações socioeducativas realizadas através do esporte.


Vídeo: Campanha "Isso Não é Brincadeira"


Desde a abertura das aulas em 2015 foram centenas de medalhas entre os três primeiros lugares em competições oficiais, com atletas considerados melhores do ano pela Federação Baiana de Judô, e iniciam 2020 com tudo para melhores resultados. Organizações e pessoas físicas podem patrocinar um dos atletas da instituição.


Arte marcial de origem japonesa fundada por Jigoro Kano em 1882, o Judô tem como principal objetivo derrubar o adversário e conseguir a vitória utilizando o próprio corpo e os movimentos do oponente para que esta meta seja atingida. Um dos primeiros aprendizados do judoca é cair sem se machucar, bem como se posicionar de maneira favorável sem precisar usar uma força exacerbada para aplicar o golpe com sucesso.


Beneficio 1: Ganho de condicionamento físico, desenvolvimento da força, controle sobre o seu corpo, elasticidade e uma perca de 800 calorias por aula.


Beneficio 2: Aumenta o desempenho cerebral e a disciplina, Podemos considerar que o Judô é um grande tabuleiro de xadrez, esta arte marcial contribui essencialmente para potencializar o raciocínio lógico, paciência e autocontrole.


Beneficio 3: Estimula o respeito, a criança e o jovem aprende que o respeito pelo seu mestre e pelo seu adversário é elementar.


Beneficio 4: Desenvolve a capacidade de analisar a sua realidade, estimula ao atleta a compreender quando a sua realidade não é favorável, descobre que o quanto antes ele conseguir entender a realidade do momento, melhor para ele.


Beneficio 5: Desenvolve valores primordiais para o ser humano, honestidade, civilidade, humildade, solidariedade e respeito são características dos judocas.


#judobahia #salvador #bahia #judobrasil #mosaicoesportivo #luta #judo

0 comentário