nome.png
Mosaico 01.png
  • Twitter - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • Facebook - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco

Jogos Escolares da Juventude: Bahia encerra participação com 17 medalhas

A delegação baiana encerrou sua participação nos Jogos Escolares da Juventude conquistando um total de 17 medalhas. Os atletas das modalidades da natação, xadrez, tênis de mesa, ginástica rítmica e ciclismo participaram das três etapas de competição, que aconteceram em Blumenau, Santa Catarina e se encerraram no último sábado (30).





Foto: Assessoria do Evento



Entre as medalhas de ouro, o destaque vai para a natação baiana. Os atletas conquistaram seis ouros, com quebra de recordes. Vieram ainda uma prata e um bronze, sendo o melhor resultado para o estado nessa modalidade esportiva dos últimos anos.


Quatro medalhas de prata vieram das modalidades de ciclismo (1), atletismo (2), e badminton (1). Já os bronzes foram conquistados também no ciclismo (1), judô (2), luta olímpica (2).


A Bahia esteve representada na etapa nacional por atletas de escolas públicas e privadas de Salvador e dos municípios de Juazeiro, Conceição do Coité, Cruz das Almas, Eunápolis, Jequié, Lauro de Freitas, Madre de Deus, Xique-Xique, Curaçá, Jaguarari, Caém, Miguel Calmon, Itacaré, Campo Formoso, Vitória da Conquista e Camaçari.





0 comentário