nome.png
Mosaico 01.png
  • Twitter - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • Facebook - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco

Lauro de Freitas sedia competições de badminton no mês de fevereiro.

Até o dia 16 deste mês, mais de 400 atletas do Brasil e do mundo disputarão as competições nacionais e internacionais de badminton. As partidas acontecem na arena que foi montada no Centro Pan-Americano de Judô, no município de Lauro de Freitas.


A Bahia recebe até domingo, dia 9, as partidas do Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI), válido pela 1ª Etapa do Circuito Nacional “Dacahtlon-Perfly” de Badminton 2020. Essa competição é dividida em categorias jovens e profissionais.No caso dos profissionais, os atletas serão classificados da fase nacional para disputar entre os dias 13 e 16 o Male & Female Pan Am Team Continental Championships 2020. Além dos brasileiros, o torneio vai contar com os atletas de mais seis países pan-americanos: Estados Unidos, Canadá, México, Peru, Guatemala e Ilhas Malvinas.


Ygor Coelho, Fabiana Silva, além das duplas Fabrício Farias / Francielton Farias e Jaqueline Lima / Samia Lima são alguns dos favoritos na competição internacional que vale vaga para os Jogos Olímpicos de 2020.


A modalidade que é praticada entre dois ou quatro jogadores semelhante ao tênis, mas ao invés de uma bola, ele é jogado com uma espécie de peteca, chamada de volante ou birdie.

Foto: Ascom/Sudesb

0 comentário