nome.png
Mosaico 01.png
  • Twitter - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • Facebook - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco

O Primeiro embaixador do Observatório da Discriminação Racial no Futebol é um ex - jogador Baiano



Foto: Poliana Lima João Marcelo, 53, ex jogador de futebol e ídolo do Esporte Clube Bahia (EC Bahia), foi campeão brasileiro em 88 é o primeiro embaixador do Observatório da Discriminação Racial no Futebol. A entidade fundada por Marcelo Carvalho,45, é um projeto voluntário que acredita no esporte como instrumento de inclusão social e de luta contra a violência e a discriminação e, utiliza-se da força do esporte mais popular do Brasil, para debater sobre a discriminação racial e alertar que condutas preconceituosas e atitudes racistas nos estádios de futebol constituem-se em sério retrocesso à democratização das relações sociais no esporte e à construção de uma sociedade mais igualitária.

Objetivo:


Monitorar, acompanhar e divulgar os casos de racismo no futebol brasileiro, assim como desenvolver ações informativas e educacionais que visem erradicar essa praga que tanto macula o esporte mais popular do Brasil.


Os Relatório Anual da Discriminação Racial no Futebol, está disponível nosso site da entidade com os casos de discriminação e preconceito no esporte brasileiro e seus desdobramentos, como punição ao envolvidos e ações de combate ao racismo.





Durante a partida Bahia X Palmeiras, válida pela 33°, João Marcelo, campeão brasileiro em 88, parabenizou o trabalho que o EC Bahia de aço vem realizando dentro e fora de campo com as ações afirmativas.

0 comentário