Protesto contra violência reúne árbitros

Atualizado: 1 de Dez de 2019

Neste domingo (1) acontece a primeira manifestação contra a violência dos árbitros, na praça que fica em frente do Shopping da Bahia às 09:00h . A organização do encontro não é mediada por instituições, tudo esta sendo feito por árbitros da várzea de Salvador-BA. O motivo da presença dessa categoria no Iguatemi é a reivindicação por mais segurança durante o exercício de suas funções em campo, medidas que garantam a integridade física antes, durante e depois dos jogos. No último domingo (24) a árbitra Leidiane Albuquerque foi agredida no Campo da Timbalada no Cabula, o ocorrido impulsionou o protesto.

O índice de violência aumentou nos últimos tempos, dois casos de agressões físicas foram relatados entre outubro e novembro. Há algumas semanas representantes de instituições de Arbitragem da Bahia foram até Assembléia Legislativa, onde nada foi resolvido.



Criação: Poliana Lima


"Salvador possui uma várzea grande com locais perigosos e somos questionados por acertos e erros por ambas equipes. Saímos para trabalhar honestamente e nada justifica a violência", relatou o árbitro Pedro Macedo, 30, que atua na área hà 15 anos.

0 comentário

Tudo sobre esporte

© 2019 2019 - Todos os direitos reservados - © Mosaico Esportivo

Parceiros

escudo2.png
logoko.png
logo goya.png
images (1s).png
Radio-Nova-Onda-Logotipo-1.png