nome.png
Mosaico 01.png
  • Twitter - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • Facebook - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco

Barradão: Dois meses sem o brilho dos jogos e da sua torcida

Este é o oitavo final de semana sem a torcida comparecer ao Barradão, sem os gritos de “Vai para cima, Leão”, “VI-TÓ-RIA”. Sem os jogadores fazendo a festa da criançada para entrar em campo, dos 90 minutos de pura emoção. Tudo isso devido a parada das atividades esportivas causada pela pandemia do Covid-19.


Para esquecer a péssima temporada de 2019, o time do Vitória iniciou o ano com novas ambições, algumas figurinhas repetidas, novas contratações e o aproveitamento da base.


A equipe Rubro Negra disputa 3 competições neste primeiro semestre: Campeonato Baiano, Copa do Brasil e Copa do Nordeste. A diretoria resolveu utilizar o time de aspirantes/Sub 23 no Baianão e a equipe principal nas demais competições.



O primeiro jogo do time nesta temporada foi no dia (22/01), contra a equipe da Jacobina pelo campeonato Baiano dentro do Barradão com o time de aspirantes, o resultado final foi de 1x0, gol de Nickson. A última partida antes da parada foi contra a Jacuipense na cidade de Riachão de Jacuípe, perdendo por 1x0.


A campanha em busca da classificação pela Copa do Nordeste deu início no dia 25/01, contra o time do Fortaleza em Salvador, mas o placar não foi modificado. Á ultima partida (15/03), foi contra o River de Piauí, jogo que o Leão saiu vitorioso com o placar de 4x1, com gols de Carleto, Léo Ceará, Matheus Tenório e Alisson Farias. Importante Salientar que, jogando pela Copa do Nordeste o time do Vitória encerrou um jejum de 12 clássicos sem triunfo sobre o arquirrival Bahia, com dois tentos a zero, gols de Carleto e do estreante Vico.


A equipe na Copa do Brasil é o único representante do estado da Bahia. Conseguiu a classificação na primeira, segunda e estava disputando a terceira fase da competição antes da paralisação. O desafio inicial foi contra Imperatriz – MA (11/02), o resultado final foi empate sem gols. Último desafio foi contra a equipe do Ceará em pleno Castelão, (12/03), o time saiu com resultado negativo de 1x0, o jogo de volta estava marcada para o dia 18/03, entretanto, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informou que, as partidas da Copa Brasil, do Nordeste e entre outras, estão suspensas por tempo indeterminado.





Dados do Time na Temporada:

Campeonato baiano: 7 jogos, 3 vitorias, 2 empates, 2 derrotas, 10 gols marcados, 9 gols sofridos. Artilheiro do time; Eron com 4 gols.

Copa do Nordeste: 7 jogos, 3 vitorias, 4 empates, 10 gols marcados, 6 gols sofridos. Artilheiro do time: Alisson farias com 3 gols.


Copa do Brasil: 3 jogos, 1 vitoria, 1 empate, 1 derrota, 3 gols marcados, 2 gols sofridos. Artilheiro do time: Vinicius Duarte (Vico), com 2 gols.







Tabela de Jogos do Vitória em 2020




Fonte: EC Vitória


0 comentário