Santos vence o Bahia e amplia jejum do Tricolor no Brasileirão Feminino

Atualizado: Jul 2

Pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, as Sereias da Vila despacharam a equipe feminina do Esquadrão de Aço por 2 a 0, no estádio de Pituaçu


A campanha do Bahia no Brasileirão Feminino ganhou mais um capítulo negativo para a equipe feminina na tarde desta quinta-feira (27). Diante do Santos, em confronto válido pela 10ª rodada, o Tricolor tropeçou e acabou sendo derrotado por 2 a 0, no estádio Pituaçu, em Salvador. Os gols da partida saíram dos pés de Ketlen e Sole Jaimes.


Com o resultado, as Sereias da Vila assumiram a terceira posição da competição, com 21 pontos. Em contrapartida, o Bahia, que segue sem vencer na atual temporada, permanece na 15ª colocação, dentro da zona de rebaixamento, com apenas quatro pontos somados.


Debaixo do sol quente, as duas equipes fizeram um primeiro tempo com poucas oportunidade de gols. Somente nos acréscimos, o Santos conseguiu ser mais efetivo, mas o cruzamento da atacante baiana Maria Dias acertou o travessão.


Já na etapa complementar, a equipe comandada pelo técnico Igor Morena sofreu o primeiro tento logo aos quatro minutos. Ketlen emplacou um chute colocado e tirou o zero do marcador. Atrás do placar, o Tricolor tentou empatar aos 15'.

A meia paraguaia Fabíola Sandoval aproveitou um cruzamento de Ellen, cabeceou, mas viu a goleira do Santos defender a bola.


Na tentativa de ampliar a vantagem, as Sereias da Vila chegaram ao segundo gol cinco minutos depois. Sole Jaimes, em seu primeiro minuto dentro de campo, balançou a rede adversária.

Com o revés, as Mulheres de Aço chegaram a sexta derrota no torneio nacional. Agora, o Bahia visita o Corinthians, no próximo domingo (30), às 15h, no Parque São Jorge. A partida será válida peal 11ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino.

Foto: Divulgação/EC Bahia/Bruno Queiroz

0 comentário