Sudesb apoia 60 copas de futebol por todo estado da Bahia

Dando continuidade à política de levar o esporte às mais diferentes regiões do estado, a Sudesb, em parceria com a Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), está realizando o projeto Copa Estado da Bahia de Futebol.


A ação prevê 60 competições realizadas ao longo do ano com o objetivo de incentivar a prática esportiva, promover a integração e também revelar novos talentos, já que os torneios têm a participação de atletas de diferentes faixas etárias.



FOTO: Assessoria / Sudesb


O município de Várzea da Roça foi a primeira cidade a dá o pontapé inicial do projeto. O torneio local começou no mês de fevereiro e deve seguir até abril. Também cidades como Uauá, Macaúbas e Seabra já iniciaram as suas copas locais.

Para o diretor da Sudesb, Vicente Neto, a iniciativa tem o objetivo de fomentar o esporte nos mais diversos municípios e, nas palavras dele, a intenção em apoiar esse conjunto de copas é garantir as condições materiais para realização dos torneios, além de possibilitar a ampla participação dos jovens das comunidades e zonas rurais.

Outro aspecto importante provocado por essas competições é a movimentação na economia local, cujas partidas de futebol atraem várias pessoas aos campos locais.


Ao todo, as copinhas terão cerca de 33 mil atletas, que disputarão mais de 1,8 mil jogos.

As competições costumam atrair centenas de jovens em busca de uma oportunidade.





FOTO: Assessoria / Sudesb

0 comentário

Tudo sobre esporte

© 2019 2019 - Todos os direitos reservados - © Mosaico Esportivo

Parceiros

escudo2.png
logoko.png
logo goya.png
images (1s).png
Radio-Nova-Onda-Logotipo-1.png